Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Look para dias chuvosos


Ultimamente as chuvas estão bem recorrentes por aqui, as vezes mais tímidas, outras bem agitada! Apesar disto, o calor continua e nestes dias é melhor optar por roupas frescas, porém calçados mais fechados e sempre ter em mão uma guarda chuva! Confira alguns looks inspiradores para estes dias:
Esta é uma boa hora para voltar a usar os sneakers ou a nova trend do momento as botinhas de cano baixo, sem esquecer dos slipper e as eternas sapatilhas…213
4
sorry1 (1)
232123_980
stockholm-street-style
388729_316566575122082_1408387573_n
268392
Beijos! 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Organizando as bijus


Vejo tantas ideias de organização de bijus que fico louca. Essa eu adorei, pois além de ser fácil de fazer, ela pode enfeitar a parede de um closet ou de um quarto. Agora imagine se as garrafas ainda virarem um vaso?
Muito legal. 

Aula de estilo com Mariana Ximenes em "Guerra dos Sexos"


Você pode ser fiel à "Salve Jorge" ou alegar que não chega em casa do trabalho a tempo de ver "Guerra dos Sexos". Portanto, se não assiste à novela "das sete" talvez não conheça a personagem Juliana, mas se a resposta for positiva, sabe o quanto a mulher interpretada por Mariana Ximenes é um exemplo de estilo. Ela trabalha no núcleo da trama que é envolvido com moda e coordena a chefia de departamento das lojas.

UM LOOK DE ALFAIATARIA PODE SER MODERNO, BASTA VER ESTA PRODUÇÃO DE JULIANA (Foto: Divulgação )
Tal experiência neste mercado deu a Juliana um conhecimento fashion que vale a pena conferir. Por isso, separamos três de seus looks e analisamos um a um. O resultado é uma aula de estilo simples, porém eficiente, que vai te ajudar a tirar dúvidas na hora de se vestir para o trabalho, no fim de semana ou até mesmo em uma festa. Confira abaixo:

NO TRABALHO
Quem disse que só porque você trabalha com roupa formal tem que se vestir de forma careta? Este look de Juliana é a maior prova contrária. A começar pelo tom da roupa: o branco sai do "mais do mesmo" - preto, cinza ou bege - e ainda é perfeito para as altas temperaturas, já que não absorve o calor. Se você tiver o quadril mais largo, não tem problema, é só optar por um blazer mais comprido e assim disfarçar o volume na região. Nos pés, a ponteira metálica do cap toe deixa o look mais moderno e você pode pensar também em um par de escarpins de tons alegres ou até mesmo estampado. O make é leve, mas apostar em um batom de cor forte também é permitido.

FAÇA COM JULIANA E ADICIONE ELEMENTOS QUE FUJAM DA TENDÊNCIA PARA NÃO DEIXAR O VISUAL CARICATO (Foto: Divulgação )
NO FIM DE SEMANA
É quase impossível não associar marinho, vermelho e branco à tendência navy, não é mesmo? Mas mesmo usando estas três cores juntas, o resultado pode não ser o de um look marinheiro caricato. O segredo está em associar à produção elementos que fujam totalmente desta tendência. No caso de Juliana, ela optou por um cinto de couro marrom, colares dourados longos e, o mais importante, um ousado relógio laranja. A combinação é perfeita para um almoço no domingo ou um passeio no sábado à tarde.

PARA UM VISUAL CHIQUE LEMBRE-SE SEMPRE DE EQUILIBRAR OS ELEMENTOS DE SEU LOOK (Foto: Divulgação )
NA FESTA
Na hora de escolher um look de gala a regra é simples: aposte em um vestido básico e complemente com acessórios de peso ou faça o contrário. Juliana preferiu a opção número dois: apostou em um longo com bordados, babados e com decote ousado nas costas e compensou a produção com brincos discretos, apenas um anel e maquiagem leve. Na hora de escolher a cor do batom e do esmalte, você pode pensar em cores fortes, mas que compõem com a do vestido, tipo "combinandinho" mesmo. Se mesmo chamativo, ele for de tom neutro, ai sim arrisque um pink, vermelho vivo ou laranja. Na dúvida opte pelo menos, principalmente se a comemoração em questão for um casamento. Você não quer chamar mais a atenção do que a noiva, ou quer?

sábado, 19 de janeiro de 2013

Como fazer coque com meia


ara as lindas que ainda tem dúvidas de como fazer o tradicional coque-rosquinha, confiram um tutorial em fotos que achei no site Beautylish. Basta cortar a ponta de uma meia, fazer um rabo, colocar a meia e cobrir com cabelo formando o coque. Confere aí!
Quem vai tentar? É o meu penteado predileto: fácil, lindo e fica bem em todas ocasiões.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Fendas fendas moda


Oficialmente é a temporada da sensualidade, né? Transparências, rendas e agora… fendas! Sejam modestas ou bem profundas elas estão sempre presentes no tapete vermelho. A grande mudança é que agora ela tá sendo incorporada no dia a dia também.
Fendas não são mais exclusividade de vestidos sensuais e chiquérrimos (embora, lógico, fique incrível) – elas aparecem agora em looks mais masculinos, sóbrios e despojados. A linda da Gisele Bündchen desfilou uma fenda generosa para Alexander Wang. Gucci, Emilio Pucci, Donna Karan e Jean Paul Gaultier também apostaram nessa modelagem.
Nos sites de streetstyle podemos ver como investir nessa tendência e adaptá-la a nossa realidade. Saias fluídas com fenda lateral fica super lindo. Saias lápis com fendas nos dois lados também dá um toque fashion ao clássico.
Quem curtiu e vai apostar nas fendas na próxima estação?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tem que ter blazer branco!


É muito exagero dizer que um blazer branco mudou minha vida? Sim, é. Eu sei. Então, o que eu posso falar é que me fez muito mais completa “fashionisticamente”. heheheh Quem nunca escolheu um look lindo e depois não achou um casaco que combinasse? Daí teve que ir passando frio ou mudar toda a roupa? Poisé, aqui em Porto Alegre isso é muito fácil de acontecer. Sempre temos que ter um casaco junto, não importa o quanto esteja quente, uma hora vai esfriar. Com o blazer branco isso fica muito fácil porque o querido combina com tudo. É muito amor, viu?
Ele é aquele tipo de peça que nunca vai derrubar um visual. Na pior das hipóteses, não vai acrescentar nada mas também não vai piorar nada. Isso que eu chamo de peça coringa. Pode usar com shorts, vestido, calça. Ele pode ser curtinho, oversized, compridinho – cada um tem seu charme. Fica lindo, por exemplo, usar aquele shorts beeeeem curto que você ama com um blazer comprido por cima. Tira uma boa parte da sensualidade do look e deixa super moderno.
As celebridades amam o blazer branco. Quase impossível achar alguma que nunca tenha sido clicada usando um. Então, tá esperando o que para garantir o seu? O meu é da Colcci e eu não tiro do corpo. Sério. Uso muito muito muito. Tem na zara, na renner, na C&A, na makenji… enfim, facinho de achar.
Quem curtiu? Quem já aposta nele faz tempo? Corre que esse é o tipo de peça que “tem que ter”.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Roupa rosa pode abusar!


Rosa...cor linda e as roupas são extremamente chiques! Basta fazer uma boa combinação e você garota vai arrasar!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

10 dicas para usar caixotes de madeira na decoração


Na edição de fevereiro de Casa e Jardim, você confere ideias para aproveitar os caixotes na sua casa. Antes de colocar a mão na massa, confira as dicas da produtora Camile Comandini

Texto Mariana Mello Moraes
Carlos Cubi
Equilibrados na vertical e na horizontal, os caixotes
formam a estante da cozinha. Para garantir a estabilidade,
eles devem ser parafusados uns nos outros e, depois,
chumbados na parede
1. Feitos de madeira de baixa qualidade, os caixotes precisam ser escolhidos com atenção. Prefira sempre os modelos mais novos, firmes e de tons claros.

2. Caso seu projeto demande várias unidades, como por exemplo uma estante, procure comprar todas no mesmo lugar. Maiores são as chances de o conjunto ficar estável.

3. Prefira as caixas que transportaram laranjas. São mais fortes e aguentam peso.

4. Por ser rústica, a madeira costuma ter farpas. Para removê-las, lixe toda a superfície, incluindo os vãos entre as ripas. Com a lixadeira elétrica o trabalho fica mais fácil.

5. Ainda que se saiba da procedência das caixas, antes de pintá-las passe um produto anticupim, à venda em lojas de material de construção.

6. Entre pintar os caixotes com tinta spray ou látex, prefira a segunda opção, passada com rolo de pintura. Duas demãos são suficientes.

7. Revestir a madeira com tecido é uma boa ideia. Use cola branca, espalhando-a com um pincel largo ou rolo. Lembre-se de que a versão com tecido não poderá ficar em áreas externas.

8. Se você pretende parafusar o caixote na parede, atenção na hora de furar: por ser relativamente frágil, a madeira da base pode rachar.

9. Ao colocar rodízios, prefira os modelos de encaixar (e não de furar), encontrados em casas de ferragens.

10. Caixotes dão graça e estilo ao ambiente, mas são soluções temporárias. Quando utilizados em funções mais leves – cachepô, caixa de brinquedos, revisteiro – eles duram mais tempo.

Carlos Cubi
Parafusados na parede, os caixotes, R$ 5 cada um na Ceagesp, organizam os itens da casa por categoria

Evelyn Müller
Ideia da florista Helena Lunardelli: caixotes empilhados e pintados em tom de ameixa formam uma estante e organizam as flores

Look Primavera/Verão


Logo logo o verão estará aí. E daqui a pouco, natal, ano novo… O ano realmente voou! Quem acompanha o blog, já viu quais são as principais tendências do verão. Quem leu e não lembra, eu recordo: neon, candy colors, spikes, metalizados, estilo esportivo, estampas “brasileiras”, couro, entre outras. Que tal apostar numa tendência mesclado com aquele vestido pretinho mega básico?  Ou apostar na mistura de trends?! Não sabe como fazer? Confira algumas inspirações bacanas para a estação.
E aí, musas, curtiram looks? Quem vai apostar nos conjuntinhos com meia 3/4? Ousado!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Batom da vez!!


vocês já sabem, eu adoroooo os batons MAC e estou sempre desejando uma cor nova (haha). O batom da vez é o Kinda Sexy, um super curinga que tem sido meu queridinho pro dia a dia. É um nude com o fundo laranja bem queimadinho e fica lindo em todos os tons de pele.
Photobucket
Ele tem um acabamento matte (um dos meus favoritos da MAC) e nem preciso falar da duração né? Sempre fantástica!
Photobucket