Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aula de estilo com Mariana Ximenes em "Guerra dos Sexos"


Você pode ser fiel à "Salve Jorge" ou alegar que não chega em casa do trabalho a tempo de ver "Guerra dos Sexos". Portanto, se não assiste à novela "das sete" talvez não conheça a personagem Juliana, mas se a resposta for positiva, sabe o quanto a mulher interpretada por Mariana Ximenes é um exemplo de estilo. Ela trabalha no núcleo da trama que é envolvido com moda e coordena a chefia de departamento das lojas.

UM LOOK DE ALFAIATARIA PODE SER MODERNO, BASTA VER ESTA PRODUÇÃO DE JULIANA (Foto: Divulgação )
Tal experiência neste mercado deu a Juliana um conhecimento fashion que vale a pena conferir. Por isso, separamos três de seus looks e analisamos um a um. O resultado é uma aula de estilo simples, porém eficiente, que vai te ajudar a tirar dúvidas na hora de se vestir para o trabalho, no fim de semana ou até mesmo em uma festa. Confira abaixo:

NO TRABALHO
Quem disse que só porque você trabalha com roupa formal tem que se vestir de forma careta? Este look de Juliana é a maior prova contrária. A começar pelo tom da roupa: o branco sai do "mais do mesmo" - preto, cinza ou bege - e ainda é perfeito para as altas temperaturas, já que não absorve o calor. Se você tiver o quadril mais largo, não tem problema, é só optar por um blazer mais comprido e assim disfarçar o volume na região. Nos pés, a ponteira metálica do cap toe deixa o look mais moderno e você pode pensar também em um par de escarpins de tons alegres ou até mesmo estampado. O make é leve, mas apostar em um batom de cor forte também é permitido.

FAÇA COM JULIANA E ADICIONE ELEMENTOS QUE FUJAM DA TENDÊNCIA PARA NÃO DEIXAR O VISUAL CARICATO (Foto: Divulgação )
NO FIM DE SEMANA
É quase impossível não associar marinho, vermelho e branco à tendência navy, não é mesmo? Mas mesmo usando estas três cores juntas, o resultado pode não ser o de um look marinheiro caricato. O segredo está em associar à produção elementos que fujam totalmente desta tendência. No caso de Juliana, ela optou por um cinto de couro marrom, colares dourados longos e, o mais importante, um ousado relógio laranja. A combinação é perfeita para um almoço no domingo ou um passeio no sábado à tarde.

PARA UM VISUAL CHIQUE LEMBRE-SE SEMPRE DE EQUILIBRAR OS ELEMENTOS DE SEU LOOK (Foto: Divulgação )
NA FESTA
Na hora de escolher um look de gala a regra é simples: aposte em um vestido básico e complemente com acessórios de peso ou faça o contrário. Juliana preferiu a opção número dois: apostou em um longo com bordados, babados e com decote ousado nas costas e compensou a produção com brincos discretos, apenas um anel e maquiagem leve. Na hora de escolher a cor do batom e do esmalte, você pode pensar em cores fortes, mas que compõem com a do vestido, tipo "combinandinho" mesmo. Se mesmo chamativo, ele for de tom neutro, ai sim arrisque um pink, vermelho vivo ou laranja. Na dúvida opte pelo menos, principalmente se a comemoração em questão for um casamento. Você não quer chamar mais a atenção do que a noiva, ou quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário