Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Inspire na decoração de filmes


Além de lavar a alma, fazendo rir e chorar com seus diversos gêneros, é possível se inspirar no cinema também para decorar a casa. A seguir, reproduzimos alguns dos cenários mais famosos vistos nas telonas, para você brincar de diretor, eleger seu elenco e criar um roteiro particular.

O diabo veste prada


Frequentado por Chanel, Dior, Prada e outras marcas de luxo, o escritório de Miranda Priestley (vivida por Meryl Streep) privilegia o preto e o branco, assim como muita luz natural. Nas paredes, ícones da moda, como Audrey Hepburn, e fotografias das capitais de tendências.

Tinta do Piso REF.: A171, Tintas Suvinil; quadros em branco e preto, FastFrame; espelho ba-guá octagonal em vidro, Vidraçaria e Decoração do Horto; mesa retangular Dix com tampo de vidro, 1,60x0,75 m, cadeiras Mies com braços, cadeira executiva Dean, Tok & Stok; canetas, álbum de fotografias, calculadora, risque-rabisque em vidro, bandeja, blocos de anotações, Papel Craft; vaso sextavado em cristal, abajur em cristal, Kcase; livros, Cosac Naify; carro para bar Shadow 90 x 50 x 86 cm, copos altos (6 unid.), Cleusa Presentes; mini-garrafas, Salton; Sapato e bolsa, acervo da produção.

Sob o sol da Toscana


As flores, as cores quentes, o clima que envolve os ambientes. Há sempre algo de aconchegantenos lares italianos, nunca minimalistas ou sem personalidade. Frances Mayes (Diane Lane), em Toscana, ao mesmo tempo em que recupera um casebre, retoma também sua própria essência.

Tinta C126 na parede e E051 na janela, da Suvinil; cadeiras de ferro, mesa com tampo de mármore travertino romano rústico, vasos arenitos, estante de ferro, Lóeil; conjunto com 4 potes brancos, Cleusa Presentes; arranjos de flores naturais com girassóis, The Flower Power; ráfia de cebola e alho, Raul's; quadros, FastFrame; pimenta amarela em cachepô de cerâmica, Anni Verdi; faqueiro com 30 peças, guardanapo de algodão, argola de guardanapo, prato de sobremesa, prato raso, toalha de mesa de algodão (1,40m), Utilplast; cesto em prata antigo, Kcase; vinho Toscano Chianti L'Aura, Enoteca Fasano; taças para Chianti em cristal, azeiteiro, Cleusa Presentes; flores e heras artificiais, Futon & Home.

O poderoso chefão



A imponência do clássico e do luxo deixam os ares deste cenário mais denso. O espaço inspirado em O Poderoso Chefão, filme que se passa na década de 1940, destaca móveis de madeira e entalhados. Também ganham lugar clássicos como a poltrona Chesterfield.

Tinta R171, Suvinil; tapete Iraniano Moud, em lã e algodão, Phenicia Concept; persiana em PVC Forest Natural (1,20 x 1,60 m), Leroy Merlin; luminária de chão, Secrets de Famille; poltrona Akans, em couro natural (1,23 x 0,96 x 0,77 m), Artefacto Beach & Country; mancebo em ferro, Carol Martini Casa; cômoda Bombe com tampo em mármore, abajur clássico com cúpula coroa na cor crua, Empório La Poltrona; mesa Estrela, jarra em bronze, quadro, Kcase; aparelho de telefone antigo, casaco de couro e chapéu, Brechó Spazio Vintage; taças de água, garrafa para bebidas, bandeja de vidro, Futon & Home.

O fabuloso destino de Amélie Poulain


Aqui, a atmosfera de uma vida que ganha sentido é entregue pelas cores vibrantes. Tirados da obra do artista plástico brasileiro Juarez Machado, o verde, o vermelho, o azul e o amarelo evocam a alegria e a expectativa da personagem vivida por Audrey Tautou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário