Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Função do Leave-in como Cosmético


Leave-in - Hidratação dos cabelos
O leave-in é um creme indicado para passar nos cabelos após a lavagem com shampoo e condicionador. A quantidade deste creme deve ser aplicada, no máximo, do tamanho de uma circunferência da moeda de um real. Leave-in é um termo inglês que quer dizer: “deixar no”… Que neste caso é “deixar no cabelo”. Muitos cosméticos são adeptos ao estrangeirismo, que é uma tática de publicidade para aumentar as vendas.O creme leave-in tem o mesmo processo do creme de pentear, pois ambos foram elaborados para permanecerem nos cabelos até secarem. O uso do leave-in traz ótimos resultados. Os cabelos ficam mais hidratados, brilhantes e as escamas dos fios de cabelo ficam seladas durante mais tempo. O condicionador comum apenas facilita no momento de pentear o cabelo, mas o leave-in evita que cutícula capilar fique aberta e desta maneira os cabelos não absorvem poeira e poluição. A poeira não permite que o cabelo fique brilhante, pois o a luz ao invés de refletir no cabelo acaba penetrando nas escamas abertas, que é onde a poeira está alojada.


Esse cosmético ao deixar a película capilar protegida evita os danos causados pela chapinha ou pelo calor do secador. O uso do leave-in é indispensável para os cabelos crespos, armados e secos. Existe no mercado uma gama de variedades dos produtos leave-in: para proteção dos raios solares, combate ao frizz, do cloro da piscina e água do mar e também para a conservação da tintura.
A obtenção dos melhores resultados depende da marca do produto. O leave-in de qualidade não costuma ser o mais barato da perfumaria. Mas, não basta apenas o leave-in ser bom, pois é necessário usar o produto de forma regular e aguardar o tempo de ação. Ah, outra dica fundamental é usar o shampoo e condicionador da mesma linha. Pois além de colaborar com o efeito do creme, o aroma padrão garante que suas madeixas fiquem plenamente cheirosas. Leave-in proporciona cabelos lindos, leves, cheirosos e macios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário