Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Look do dia

Eu acho que se tem uma coisa que a Mariah consegue é ser totalmente elegante sem parecer uma velhaca. Conheço vocês que vão logo dizer que é fácil quando se tem dinheiro pra gastar com isso e mimimi, mas não é não. Vejo tanta gente dona do reino todo que não consegue a façanha.
Eu acho esse look super elegante nas escolhas de materiais e cores. Ao mesmo tempo, moderninho na modelagem da saia e na escolha dos acessórios. Não dá pra ver nessa foto, mas ela está usando a mesma pulseira nos dois pulsos. Achei legal e um twist nessa moda das cuffs.
A saia ganha o destaque que merece com a blusa camisa-clássica-de-seda. Como ela vem ajustada no quadril e abre depois do joelho, não é uma peça tão fácil de acertar nas proporções. Nesse caso, o voluminho no top é um ótimo equilibrante. Aliás a camisa é equilibrante em vários aspectos. Se vocês entrarem lá no post pra ver as fotos, vão ver que a saia tem uma mega fenda atrás. Ou seja, a blusa contribui pra despiriguetar o look.
Gostei muito. Mas posso contar uma coisinha que me incomoda? (sempre tem, né. chata.) A blusa ter bolso grande que fica tão perto dos bolsos da saia, fica tudo cheio de bolso bolso bolso. Sou doida. Eu sei.

A Danilla deixou a dica desse blog aqui nos comentários. Pausa. Gente, apesar de eu ter visto esse, eu não consigo guardar os links que me mandam por comentários. Me mandem pelo twitter (@ninaribeiro) ou por email (nina.ribeiro@gmail.com)? Thanks. :) Cabô a Pausa.
Eu não conhecia o Fútil nunca Inútil e o último look postado foi esse. Até agora eu não me decidi se gostei dele. As peças e proporções estão ótimas para o corpo dela e tudo veste bem. 
As cores super fortes fazem uma combinação (ê, color blocking) bem legal e estão bem coordenadas entre si. Acho bem interessante a blusa ter os mesmo tons e esse branquinho pra quebrar. Também acho um super mérito da Mirella conseguir achar peças e-xa-ta-men-te do mesmo tom, até mesmo o sapato e o batom. (rimou, parece um versinho.)
Apesar disso tudo, achei que a repetição dos mesmos tons no look todo ficou um pouco exagerado, meio cansativo de olhar. Eu mudaria a cor do blazer, acho.

Não sei quantas vezes me indicaram os looks do Sonhos de Crepom para analisar aqui. E sempre me esquecia de ir lá (né, Thamy). Mas finalmente salvei na pastinha e, olha, a Luisa tem tudo pra ser a nova Thássia no coração de vocês. Háhá.
Não é lindo esse look? A saia é curta e bem justa e, mesmo combinada com uma blusa curta, passou loooonge do vulgar. E tudo contribui para isso: a estampa bem fashionzinha, rasteirinha neutra, a manga comprida da blusa… Aliás, achei uma ótima ideia de usar essas blusas que são curtinhas demais, sem a gente ficar se perguntando se vai mostrar a barriga.
Também gosto da combinação de cores! Acho lindo quando combina uma estampa com uma cor forte que você não acha na estampa. Sabem? Os acessórios deram ainda mais cor, dourado e laranja, ao look todo. Mas tudo com muita harmonia.
O que eu mais gosto é que parece que ela não pensou a respeito do look. Tem aquela carinha de “peguei pra vestir tudo que gosto e deu certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário